Corregedores-Gerais acompanham presencialmente a 5ª Sessão Ordinária do CNMP
No dia 8 de abril do ano corrente, durante a manhã, os Corregedores-Gerais acompanharam presencialmente a 5ª Sessão Ordinária do CNMP, em que foram julgados 30 processos.
Destacam-se o referendo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra promotor do MP do Ceará por violar prerrogativa parlamentar e a instauração de PAD contra membro do Ministério Público do Estado de Alagoas e a apresentação de proposta de resolução que atualiza a Resolução CNMP nº 181/2017 quanto ao procedimento investigatório criminal (PIC), a fim de adequá-la às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a tarde, na sede da PGR, o Presidente da Associação Nacional dos membros do Ministério Público, Dr. Tarcísio José Sousa Bonfim, proferiu palestra aos Corregedores-Gerais, destacando as principais ações da CONAMP em andamento e ressaltou que a abertura dialógica e a interlocução entre os colegiados é extremamente benéfica e salutar à atuação político institucional do Ministério Público de forma estratégica e integrada. Ao final, teve seguimento a reunião administrativa, com a entrega das Medalhas de Ordem do Mérito aos ex-Corregedores-Gerais, Dr. Carlos Grott, do MP de Rondônia, e Dr. Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins, do MP de Goiás, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do engrandecimento do colegiado, sendo ambos representados pelos atuais Corregedores-Gerais dos seus estados.
A próxima reunião ordinária do colegiado ocorrerá no dia 14 de maio, no Rio de Janeiro, quando acontecerá o Congresso Estadual do Ministério Público do Rio de Janeiro, nos dias 14 a 16 de maio.

