João Augusto Veras Gadelha é reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do MPMT
O Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, João Augusto Veras Gadelha, foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira (7/2), em cerimônia realizada na Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A posse foi dada pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca Costa.
“É com grande honra e renovado senso de responsabilidade que assumo mais uma vez o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Ser reconduzido a essa função representa não apenas o reconhecimento ao trabalho realizado, mas, sobretudo, um compromisso ainda maior com o fortalecimento da nossa instituição, com a promoção de uma atuação cada vez mais qualificada, ética e eficiente”, afirmou João Augusto Veras Gadelha.
O corregedor lembrou os desafios enfrentados nos últimos anos e enalteceu as conquistas e os avanços. “Trabalhamos para tornar a Corregedoria um órgão cada vez mais orientador, incentivador de boas práticas e promovendo o aprimoramento contínuo dos membros do Ministério Público. Nosso objetivo sempre foi garantir uma atuação independente, transparente e resolutiva, em busca de soluções para as demandas por intermédio de acordos. Equacionar o conflito em si de forma célere, proativa e criativa, evitando que a judicialização se torne o único caminho para a controvérsia. A postura resolutiva institucional se expande além dos gabinetes e aproxima o membro da comunidade e das questões sociais que clamam por uma intervenção de forma preventiva, deixando para trás a atuação meramente reativa”, defendeu.
João Augusto Veras Gadelha é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso e iniciou sua trajetória no MPMT em janeiro de 1992. Tem Pós- Graduação Especialização em Ciências Penais, pela Universidade de Cuiabá Especialização em Direito Penal e Processual Penal, pela Universidade de Cuiabá em convênio com a Fundação Escola Superior do Ministério Público.

