NOTA PÚBLICA

O Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União – CNCGMPEU, em alinhamento aos seus objetivos estatutários de defender os princípios e funções institucionais do Ministério Público e de promover a integração das Corregedorias Gerais do Ministério Público Brasileiro, diante do delicado momento por que passa nosso País após resultado final do 2º turno da eleição presidencial, conclama a todos os seus Membros e Membras para que, atentos aos princípios constitucionais democráticos, observem em suas ações e manifestações os estritos limites da Constituição Federal e das Leis vigentes, de forma que, no exercício de seu múnus público, possam efetivamente contribuir para a estabilidade e a harmonia social.

Serenidade, sensatez e cautela são primordiais no atual cenário, com vistas a conter qualquer movimento contrário à defesa da ordem jurídica e do regime democrático.

Cláudio Wolff Harger
Presidente CNCGMPEU