CNCGMPEU participa do 1º Encontro Temático da Corregedoria Nacional do Ministério Público com foco no tema inovações estratégicas.

Na última quarta-feira, dia 20 de abril de 2022, promoveu-se o 1º Encontro Temático da Corregedoria Nacional do Ministério Público com foco no tema inovações estratégicas.
O evento, coordenado pelo Corregedor Nacional, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, ocorreu na sede do Conselho Nacional do Ministério Público e reuniu integrantes do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público – CNCGMP para debate de questões de interesse institucional, tais como novos regimes de trabalho na era digital, saúde mental e orientações para o bem-estar profissional, atuação eleitoral/condutas vedadas aos membros do Ministério Público, dentre outros.
Ainda durante o encontro, houve a apresentação de boa prática interinstitucional: “Atuação da Comissão de Ética Pública da Presidência da República – mídias sociais, vedações e atividades no período eleitoral”.
A reunião fomentou o debate sobre relevantes temas para o Ministério Público brasileiro e propiciou a apresentação de ideias ao Conselho Nacional do Ministério Público a partir da perspectiva proposta pelo CNCGMP, cujos Membros, entre Corregedores-Gerais dos Estados e dos ramos da União, se manifestaram mostrando as respectivas peculiaridades.
O Presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, e o Presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, presentes no evento, também apresentaram ideias sobre os novos regimes de trabalho na era digital.
Durante os debates, o presidente do CNCGMP, Cláudio Wolff Harger, ponderou que, embora haja peculiaridades decorrentes de diferentes realidades correspondentes a cada unidade do Ministério Público, as ideias apresentadas estão condizentes com as propostas do colegiado de Corregedores-Gerais.