Ocorreu a última Reunião dos CNCGMPEU em 2018 – Manaus-AM

 

                     Aconteceu no último dia 22 e 23 de novembro de 2018 em Manaus-MA, a última Reunião do ano de 2018 – 114ª Reunião dos Corregedores Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União.

                    A presente reunião teve como Pauta, temas como: Atuação do Ministério Público de 2º grau nas relações jurídicas como órgão interveniente, proferida pelo Dr. Flávio Cezar Fachone – Corregedor-Geral do Ministério Público de Mato Grosso/MT;  Revista de Evolução Humana da Corregedoria Nacional, apresentada pelo Dr. Orlando Rochadel Moreira- Corregedor Nacional do Ministério Público; Calendário das Atividades da Corregedoria Nacional- 2018/2019, apresentado pelo Dr. Clistenes Bezerra de Holanda- Coordenador de Correições e Inspeções Substituto; Prescrição de Procedimentos na Origem, articulado pelo Dr. Rafael Schwez Kurkowski – Coordenador da Atividade Disciplinar; Sistemas e Informações a serem prestadas pela Origem ao Conselho Nacional do Ministério Público exibidos pelo Dr. Rinaldo Reis Lima – Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional e por fim; Os Sistemas de Controle da Regularidade do Serviço da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, exposto pelo Dr. André Dal Molin Flores– Promotor Corregedor do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

                 Teve também os homenageados: Dr. Pedro Elias Erthal Sanglard– Procurador de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro e ex- integrante do Conselho dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União; Dr. Orlando Rochadel Moreira- Corregedor Nacional do Ministério Público.

                    A 114ª Reunião em Manaus-MA, também foi marcada pelo tom de despedida e de saudações, tendo em vista ser a última reunião presidida pelo então Presidente do CNCGMPEU, Corregedor-Geral do Ministério Público de Alagoas, Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo na qual foi eleita a nova Diretoria para o ano de 2019, composta pelo Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Paraná, Dr. Moacir Gonçalves Nogueira Neto – Presidente; Dr. Marcos Antônio Martins Sottoriva – 1º Vice-Presidente; Dr. Eduardo Hiluy Nicolau – 2º Vice-Presidente; Dra. Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá – 1ª Secretária; Dra. Luciana Sapha Silveira – 2ª Secretária; Dr. Paulo Roberto Moreira Cançado – Diretor de Finanças e Dr. Ivan Saraiva Melgaré – Diretor de Comunicação.