Cezar Rigoni é Homenageado pelo CNCGNP

Cezar Rigoni é Homenageado pelo CNCGNPO ex-Corregedor-Geral do MPRS, Cezar Antônio Rigoni, foi homenageado pelo Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União por sua contribuição como fundador e membro da Primeira Diretoria, na condição de 1º Secretário, do Colegiado que está completando 21 anos. A placa comemorativa em homenagem foi entregue a ele na sexta-feira, 11, em solenidade conduzida pelo Presidente eleito do CNCG e Corregedor-Geral do MP gaúcho, Ruben Giugno Abruzzi, na sede da Instituição em Porto Alegre.
 
Ao receber a distinção, Rigoni fez questão de dividir a homenagem com todos. “Minha obrigação hoje é compartilhar esta homenagem com aqueles que me antecederam e sucederam, e com todas as lideranças do Ministério Público no Rio Grande do Sul”. De acordo com ele, na época da fundação do CNCG, a Corregedoria-Geral do MPRS já era uma referência. “Colaborei com o que pude e sabia, como depositário de toda história e luta do Ministério Público gaúcho para crescimento e fortalecimento da nossa Instituição”, sublinhou.
 
Em sua manifestação na cerimônia, o Corregedor-Geral do MPRS destacou a importante presença dos quatro braços da Instituição: MP, Corregedoria-Geral, AMP e FMP. Ele também destacou algumas características do homenageado, lembrando que coube a Rigoni a lavratura, de forma manuscrita, da 1ª Ata produzida pelo Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais, bem como da denominada Carta de Corumbá, cidade onde se realizou o primeiro encontro, há em 21 anos. “Permita-me dizer, Doutor Rigoni que, a exemplo de Luiz Rigoni, o maior jóquei do turfe brasileiro, conhecido como o homem do violino, em razão da elegância que exercia o seu mister, Vossa Excelência conduziu essa Corregedoria-Geral no biênio 93/94 com rédeas seguras e com a fidalguia de um exímio violinista, que desliza as cerdas do arco sobre as cordas do violino”.